sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Atendendo um pedido da Silvia estou postando o pap do pega panela de coração ....






O molde é esse e o pap eu usei este aqui da ....villartedesign-artesanato


1 - Para começar, escolha dois tecidos em tons coordenados para formar seu coração: um para o losango central e outro para as pontas laterais. Os tecidos podem ter as mesmas cores contrastantes em ambos, como os tons de vermelho e rosa deste coração. Mas nada impede que você use os tecidos que tem, como retalhos ou escolha aqueles que combinem com as cores da decoração de sua cozinha. 

Imprima o molde e recorte-o e dobre os tecidos ao meio para recortar as partes que formarão seu pegador de panela em patchwork.


2 - Separe as duas partes laterais recortadas e com a ajuda de alfinetes, prenda o viés na parte central do coração. Faça uma costura reta. 

Em seguida, pegue o losango de tecido recortado e costure-o no meio destas dua primeiras partes laterais. Faça esta costura para criar a parte da frente do pegador de panela e a parte de trás.


3 - Com as duas partes (frente e costas) de seu coração depatchwork prontas, monte o coração, colocando a manta acrílica no meio. O coração pronto servirá de molde para recortar a manta acrílica.

Prenda as três partes, frente do coração, manta acrílica e costas do coração, com alfinetes firmemente e passe uma costura por todo ocontorno do coração.

Depois de todo costurado, recorte o excesso de tecido bem rente à costura do contorno.


 - Para fazer o acabamento, utilize viés em um tom mais forte, também coordenado com os tons de seus tecidos. A espessura deste viés deve ser somente o suficiente para esconder a costura do contorno de seu pegador de panela.

Esta é uma sugestão de combinação de tecidos e cores, mas você pode usar a cor de viés que mais lhe agradar. Capriche no acabamento e pronto. Sua cozinha já tem agora mais um item útil e decorativo super especial.

3 comentários:

Silvia Mingardi disse...

Olá Vanessa! Que legal você postar o pap.. vou fazer depois quero postar...que medidas você usou!
OBRIGADA!
Beijos!

Jesus puro amor disse...

Parabéns pelo blog.
Você já parou para pensar para onde irá quando partir desta terra ? O que perece é somente o corpo, qual a certeza de que tem, de que quando partir ira para o céu? Deus tem toda eternidade para esperar você receber Jesus em sua vida, mas e você, quantos anos tem de vida nesta terra? Receba Jesus em sua vida como seu único e verdadeiro salvador, Ele pode mudar sua vida e sua eternidade.
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Apocalipse 3:20'"

Atelier Ivania Karla disse...

olá, gostaria de saber a medida que tem esse molde..grata!

Postar um comentário

Olá fique á vontade para deixar um comentário...
Muito Obrigada e volte sempre que quiser
bjoss
VAN

 
Copyright (c) 2010 Artes Vanessa. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.